Samambaia

"Quero água. Estou sentindo muita dor", disse criança esfaqueada antes de morrer

Izadora de Sousa do Nascimento, de apenas 8 anos, morreu ao ser golpeada por Adenilson Santos de Costa, que invadiu a casa onde ela estava e esfaqueou outras quatro pessoas, incluindo a companheira

Darcianne Diogo
postado em 06/02/2022 19:50 / atualizado em 07/02/2022 11:50
Izadora morreu horas depois de ser socorrida  -  (crédito: Reprodução)
Izadora morreu horas depois de ser socorrida - (crédito: Reprodução)

“Era uma filha para mim”. Emocionada, a jovem Ana Carolina Oliveira, 27 anos, diz não acreditar na morte da afilhada Izadora de Sousa do Nascimento, de apenas 8 anos. A criança foi assassinada na noite do último sábado (5/2), em Samambaia Norte, após um homem, identificado como Adenilson Santos de Costa, 36, invadir uma residência e esfaquear cinco pessoas, incluindo a companheira dele, Eudicilene de Sousa Barros, 50. Antes de morrer, a menina disse que queria um copo de água e estava sentindo bastante dor. 

Ao Correio, familiares de Izadora clamaram por Justiça e afirmaram que temem que o homem seja solto em audiência de custódia, a ser realizada nesta segunda-feira (7/2). Izadora participava de um almoço familiar junto à mãe, Adélia de Souza, 36, a tia, Ana Paula de Sousa Paraguai, 33, a avó materna, Eunice Maria de Souza, 54, e Eudicilene de Sousa Barros, 50, amiga da família e companheira de Adenilson, no momento em que o agressor invadiu a casa e esfaqueou as cinco vítimas.

Segundo as investigações da Polícia Civil do DF (PCDF), Adenilson estaria com ciúmes da mulher. Testemunhas relataram que ao longo do dia o agressor ingeriu bebida alcóolica e em um dos bares que passou chegou a relatar que mataria a companheira. “Ele já tinha premeditado tudo isso. Já estava planejado”, disse Ana Carolina.

Izadora tentou correr ao ver a mãe sendo esfaqueada, mas foi alcançada pelo agressor e atingida com um golpe no tórax. “Ela estava se comunicando conosco, por isso tínhamos esperança que ela se recuperasse. Ela disse que queria água e estava com dor”, afirmou Michelle Ferreira Alves, 42, prima de Ana Carolina.

Saudades


A mãe de Izadora recebeu alta na tarde deste domingo e se recupera em casa. No entanto, segundo familiares, a mulher passou mal ao saber da morte da filha. “Toda a nossa família foi vítima desse monstro. Uma criança de 8 anos sofrer tanto. Isso não existe. E minha família? Isso é justo? Peço que a Justiça, por favor, mantenha esse homem preso para que ele pague pela destruição que causou nas nossas vidas”, desabafou a madrinha da criança.

Ana Carolina relembra, ainda, dos momentos que passou ao lado da afilhada. De segunda a sexta-feira, Izadora ficava na casa de Ana e participava de um projeto social voltado às pessoas carentes e animais. “A Izadora era uma criança que tinha planos de ajudar pessoas e animais. Ela sempre pensou em um país melhor. Um mundo melhor. Sempre pediu justiça, paz e tudo de bom para as pessoas.”

Além da mãe de Izadora, a irmã dela, Ana Paula, também recebeu alta do hospital. A avó da criança e a companheira de Adenilson permanecem internadas em estado gravíssimo. Preso, Adenilson deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira. Ao Correio, o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, afirmou que o criminoso foi indiciado por homicídio qualificado consumado, três tentativas de homicídio qualificado e uma tentativa de feminicídio.

Onde pedir ajuda

Polícia Civil
Telefones: 197 (Opção 0) e 61 986-261-197 (WhatsApp)

E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

Site: pcdf.df.gov.br/servicos/delegacia-eletronica

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Telefones: 61 3207-6172/6195 (Asa Sul) e 61 3207-7391/7408/7438 (Ceilândia)

Central de Atendimento à Mulher — 180

Disque Direitos Humanos — 100

Polícia Militar — 190

Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams)
Ceam Ceilândia — 61 3371-0256 / 61 991-173-406

Ceam Estação 102 Sul do Metrô — 61 3224-0943 / 61 991-836-454

Ceam Planaltina — 61 3388-4656 / 61 992-026-376

Ceam Setor de Diversões Norte (SDN) — 61 3341-1840

Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds)

Endereços e telefones: mulher.df.gov.br/nafavds

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Morta no sábado, Izadora Nascimento tinha 8 anos
    Morta no sábado, Izadora Nascimento tinha 8 anos Foto: Reprodução
  • Adenilson Costa esfaqueou cinco pessoas
    Adenilson Costa esfaqueou cinco pessoas Foto: Material cedido ao Correio
  •  morre criança de 8 anos esfaqueada por homem que atacou 5 em Samambaia
    morre criança de 8 anos esfaqueada por homem que atacou 5 em Samambaia Foto: Material cedido ao Correio
  • Familiares de Izadora clamam por justiça
    Familiares de Izadora clamam por justiça Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação