CRIME

"Tragédia podia ser pior", diz delegado sobre crime ocorrido em Samambaia

Adenilson Santos Costa pode ser indiciado pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio após esfaquear cinco pessoas em Samambaia, no último sábado (5/2)

Cibele Moreira
Pablo Giovanni*
postado em 07/02/2022 17:29 / atualizado em 07/02/2022 18:20
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Acusado de esfaquear cinco pessoas em Samambaia, no último sábado (5/2), Adenilson Santos Costa, 36 anos, pode pegar pena de 12 a 30 anos pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio. A Polícia Civil aguarda as vítimas saírem do hospital para colher novos depoimentos e indiciá-lo. De acordo com o delegado da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, a tragédia poderia ser pior caso o marido de uma das atingidas não tivesse contido o acusado. 

“De acordo com a Ana Paula (uma das vítimas), o marido que estava no cômodo ao lado ouviu os gritos e entrou em luta corporal com ele (Adenilson). A tragedia podia ter sido pior caso ele não intervisse”, conta Carbone. Durante a audiência de custódia, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (7/2), Adenilson demonstrou arrependimento pelo ocorrido. No entanto, o magistrado da 2ª Vara Criminal de Samambaia atestou a gravidade dos fatos e determinou a manutenção da prisão de flagrante para preventiva

Segundo Rodrigo Carbone, Adenilson agiu por impulso e motivado por ciúmes da companheira Eudicielene de Souza Barros, 50. Antes do crime, os dois havia discutido. Ele seguiu a mulher até a casa de uma amiga, onde ocorreu as agressões. 

De acordo com o delegado, Adenilson não se lembrava se havia atingido outras vítimas da casa, incluindo a Izadora de Souza do Nascimento, 8, que acabou não resistindo e morrendo no Hospital de Ceilândia (HRT) após levar uma facada no tórax.

Das quatro vítimas da tentativa de feminicidio, três estão em estado grave: Adélia e Eunilce estão na UTI do Hospital de Base (HBDF) e Hospital Regional de Ceilândia (HRC), respectivamente. Eudicilene aguarda cirurgia no centro cirúrgico do HRC também em estado grave. Ana Paula chegou a ser atendida em uma unidade hospitalar, mas já recebeu alta. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação