Infraestrutura

GDF projeta construir escolas e hospital em São Sebastião 

Projeto também inclui uma Unidade Básica de Saúde. A novidade veio na fala do Governador Ibaneis Rocha (MDB) após a inauguração do Centro Interescolar de Línguas e da Coordenação Regional de Ensino na região

Júlia Eleutério
postado em 08/02/2022 11:08 / atualizado em 08/02/2022 12:10
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que Governo do Distrito Federal (GDF) planeja construir duas escolas, uma unidade básica de saúde (UBS) e um hospital em São Sebastião. Durante a inauguração do Centro Interescolar de Línguas (CIL) e da Coordenação Regional de Ensino na região na manhã desta terça-feira (8/2), o chefe do executivo local ressaltou a necessidade de dar atenção para essa população.

"Nós temos um projeto muito grande aqui pra São Sebastião. Vamos iniciar, ainda este ano, a construção de mais duas escolas e pretendemos construir também uma unidade básica de saúde. Estão projetando um hospital pra São Sebastião. Nós temos que avançar bastante", destacou Ibaneis.

Com o crescimento da população da região após a construção do condomínio Parque dos Ipês, antigo Crixás, o governador pontuou a necessidade de melhorias. "Nós temos que ter uma atenção muito grande à população aqui de São Sebastião que avançou muito", comentou o chefe do Executivo.

Ibaneis também apontou problemas com a irregularidade de lotes na região. "Muitas áreas irregulares que nós estamos buscando regularizar, como o Morro da Cruz, onde nós estamos fazendo o projeto de regularização. Então, São Sebastião merece muita atenção do governo do Distrito Federal e é isso que nós estamos fazendo junto com a administração e com as nossas secretarias", concluiu o governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação