Evento

Gentil Café promove degustação gratuita de cachaça neste sábado (12/2)

Evento terá palestra com a integrante da Cúpula da Cachaça e da Confraria da Cachaça do Brasil Andréia Gerk

Correio Braziliense
postado em 11/02/2022 17:00
 (crédito: Cachaças de Brasília/Divulgação)
(crédito: Cachaças de Brasília/Divulgação)

Os amantes de cachaça já têm local certo para ir no próximo sábado (12/2). O Gentil Café, na 410 Sul, promoverá um evento todo voltado para esse público. A partir das 11h, a engenheira agrônoma Andréia de Oliveira Gerk fará uma palestra sobre o tema. Andréia é auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), autora de publicações sobre cachaça, integrante da Cúpula da Cachaça e da Confraria da Cachaça do Brasil. 

Além disso, Andréia integra o grupo responsável pelo ranking das melhores cachaças do país. 

Logo após a palestra, por volta das 11h30, começará a degustação gratuita de cachaças. O momento será conduzido por representante da Cachaças de Brasília, que reúne produtores de rótulos produzidos no Distrito Federal. Entre os rótulos oferecidos estarão Saracura, Sete Cancelas, Meia Noite, Cavaco, Remedin e Casal Cachaceiro. Também haverá a venda de garrafas e drinks, um deles feito com café.

  • Andréia  Gerk
    Andréia Gerk Arquivo Pessoal
  • Polenta Cremosa, prato do Gentil Café
    Polenta Cremosa, prato do Gentil Café Luís Tajes/Gentil Café

De acordo com Cristine Gentil, a iniciativa foi uma ideia de uma cliente apaixonada por cachaças. O intuito é oferecer espaço para divulgação de produtos artesanais do cerrado.  

A programação inclui ainda um show com o músico Paulo Córdova. O couvert é R$ 12 e a apresentação começará às 13h. 

Se programe! 

Degustação de cachaça 

Onde: Gentil Café - 410 Sul 

Quando: sábado (12/2) a partir de 11h 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação