Cidadania

Secretarias se juntam para facilitar a obtenção de benefícios para deficientes

Em reunião nesta segunda-feira (7/2), os secretários de Saúde e da Pessoa com Deficiência dialogaram pela concessão de materiais e espaço que facilitam o atendimento aos portadores de necessidades especiais

Paulo Martins*
postado em 08/02/2022 20:05 / atualizado em 08/02/2022 20:05
Secretários da Saúde (esquerda) e da Pessoa com Deficiência (direita), em reunião, negociando benefícios ao público deficiente. -  (crédito:  Tony Winston (Agência de Saúde - DF))
Secretários da Saúde (esquerda) e da Pessoa com Deficiência (direita), em reunião, negociando benefícios ao público deficiente. - (crédito: Tony Winston (Agência de Saúde - DF))

A Secretaria de Saúde (SES-DF) e a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) se reuniram nesta segunda-feira (7/2), a fim de firmar uma parceria para acelerar a avaliação de laudos médicos necessários para conceder benefícios sociais aos portadores de necessidades especiais. As pastas definiram, também, pela criação de um posto de vacinação contra a covid-19 prioritário para esse público, facilitando o acesso aos setores de imunização.

O Secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, afirmou que essa parceria é relevante para o segmento, pois reforçará diversos atendimentos prestados. Já o Secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, declarou que questões importantes para essa assistência foram acertadas na reunião.

Durante o encontro, foi tratada a parceria para a entrega de cadeiras de rodas. Durante o ano de 2021, mais de 2 mil unidades foram entregues para o auxílio. Os secretários também abordaram aspectos de atendimento aos autistas.

*Com informações da Secretaria de Saúde

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação