Inclusão

Parque da Cidade receberá atividades esportivas para pessoas com deficiência

A partir deste sábado (12/2), uma estrutura será montada no estacionamento 10. Tênis de mesa, tiro com arco e aulas de canoagem estão entre as aulas presentes na programação

Eduardo Fernandes*
postado em 09/02/2022 17:56 / atualizado em 09/02/2022 17:57
Público poderá realizar diversas aulas -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
Público poderá realizar diversas aulas - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal contará com um espaço gratuito para um circuito de atividades esportivas e de lazer oferecidas a pessoas com deficiência. No estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a programação estará repleta de aulas de canoagem, stand-up paddle (SUP), yoga, tiro com arco, tênis de mesa, futebol de mesa e dança. As práticas serão acompanhadas de professores e instrutores aos sábados e domingos, começando neste sábado (12/2). Além das tarefas, uma horta comunitária está disponível no local por dois meses.

O projeto é idealizado pela Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA) e contou com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), das secretarias de Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo e Administrações Regionais. A iniciativa do UNA Experience, além de fornecer tarefas esportivas, também vai garantir assistência psicológica e social aos participantes. Estima-se que mais de três mil pessoas serão atendidas somente no primeiro semestre de 2022.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, explica que a ação é importante para proporcionar inclusão e inserir pessoas com deficiência e seus familiares dentro de um ambiente esportivo e descontraído. A missão da secretaria, segundo Giselle, é dar acessibilidade a todos.

Durante os meses de fevereiro, março e abril, as ações ocorrerão no Plano Piloto. Em seguida, as estruturas adaptadas serão montadas no Guará, a partir de maio, para continuar recebendo a população do DF Para participar do projeto é muito simples, basta se inscrever através do site.

Programação

Brasília – 12/02 a 27/03
Endereço: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 10 – Asa Sul.

Brasília – 09/04 a 24/04
Endereço: Museu da República – Conjunto Cultural da República

Guará – 07/05 a 22/05
Endereço: Estacionamento do Ginásio do CAVE – Ao lado da Administração e da Feira do Guará

*Com informações da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação