Gestão Pública

Brasília é finalista em escola de desafios de gestão pública

A capital federal está na final da Escola de Resiliência de Mercocidades, sendo uma referência continental em gestão pública

Paulo Martins*
postado em 09/02/2022 18:58
 (crédito: Divulgação/Seduh)
(crédito: Divulgação/Seduh)

Brasília está classificada à final da Escola de Resiliência de Mercocidades, que é um espaço de treinamento que faz parte do Programa de Cooperação de Mercocidades, formada por 17 cidades da América Latina e Caribe para construir uma cidadania participativa e sem fronteiras.

Graças aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a capital brasileira disputa o título de melhor gestão sul-americana com as cidades de Santa Fé (Argentina) e Quilicura (Chile). O acesso à final dá oportunidade para a secretaria participar de visitas técnicas para trocar experiências com representantes de cidades-membro da Rede Global de Cidades Resilientes.

A classificação se deve pela boa avaliação do Portal do Território Resiliente, que tornou Brasília uma das três cidades finalistas. Este portal é uma ferramenta que foi elaborada para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (Pdot), que ajuda a mapear ameaças socioambientais, econômicas e institucionais, com o auxílio da população.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE