Vacinômetro

Mais de 800 mil pessoas receberam a dose de reforço contra a covid-19 no DF

De acordo com a Secretaria de Saúde, 801.811 mil pessoas tomaram a dose de reforço ou adicional na capital federal. O número equivale a 28,17% do público esperado

Rafaela Martins
postado em 09/02/2022 21:42
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Segundo informações do vacinômetro, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na noite desta quarta-feira (9/2), 801.811 pessoas tomaram a terceira dose ou dose de reforço (D3), número que corresponde a 28,17% do público-alvo — recebeu a segunda dose há pelo menos quatro meses.

No DF, estão com o ciclo vacinal completo, com primeira e a segunda dose (D2) ou o imunizante de dose única (DU), 2.247.139 brasilienses, número que representa 78,94% do público com cinco anos ou mais — 2.846.626 pessoas aptas a tomar o imunizante no DF.

Além disso, 2.433.159 moradores da capital federal já tomaram, pelo menos, a primeira dose (D1) da vacina contra a covid-19 desde o início da pandemia, o que equivale a 87,53% da população vacinável.

Novos leitos

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai abrir mais 100 leitos para tratar de pacientes infectados com a covid-19 no Hospital da Polícia Militar do DF (HPM) por estar em condições de receber equipamentos, insumos e profissionais imediatamente. Além disso, o Executivo local está em negociação para construir uma unidade modular no Hospital Regional de Planaltina, como as instaladas em Ceilândia e Samambaia.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu-se, nesta quarta-feira (9/2), com o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, com o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, e com representantes das empresas hospitalares privadas para acelerar o processo de contratação de leitos e do novo hospital modular do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação