pandemia

Covid-19: Nesta quinta-feira (10/2), a taxa de ocupação de UTI está em 95%

Leitos adultos chegaram a 98% de ocupação e os pediátricos, a 100%, tanto na rede pública quanto na privada

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 10:40 / atualizado em 10/02/2022 10:42
Taxa de ocupação dos leitos de UTI tem se mantido alta no DF -  (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)
Taxa de ocupação dos leitos de UTI tem se mantido alta no DF - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

O Distrito Federal tem tido que lidar com a alta taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que, nos últimos dias, chegou a 100%, valor que tem oscilado ao longo da semana. De acordo com o portal Info Saúde, a taxa total de ocupação desta quinta-feira (10/2) chegou a 95%, sendo que a ocupação de leitos pediátricos atingiu 100% e o adulto, 98%.

Dos 117 leitos covid-19 na rede pública de saúde, 98 estão ocupados, cinco vagos, nove aguardam liberação e cinco estão bloqueados. Na rede privada, há um total de 147 leitos, sendo 116 ocupados e 31 vagos. Os leitos para adultos chegaram à ocupação de 78% e o pediátrico, assim como na rede pública, atingiu 100%.

Abertura de novos leitos

Nesta quarta-feira (9/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o lançamento de uma licitação para abertura de leitos destinados a pacientes com covid-19 no Hospital da Polícia Militar (HPM). A intenção do chefe do executivo é que esses leitos sejam abertos o mais rápido possível para diminuir as filas de espera.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação