Pandemia

GDF decide aumentar jornada de trabalho de 33 profissionais de saúde

Decisão foi publicada no Diário Oficial e visa a ampliação da jornada de trabalho de profissionais de regiões de saúde do DF, em especial o Hran – referência no atendimento à covid-19 na capital federal

Pablo Giovanni*
postado em 11/02/2022 08:23 / atualizado em 11/02/2022 08:23
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

 Em edição extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicada nesta quinta-feira (10/1), o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu ampliar a jornada de trabalho de 33 profissionais lotados em quatro regiões de saúde, além da ampliação da jornada de trabalho de alguns profissionais do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Agora, os profissionais trabalharão 40 horas semanais.

A portaria cita, em grande maioria, profissionais que exercem a função de técnico de enfermagem no Hran – 16 profissionais –, que é referência no tratamento da covid-19 no Distrito Federal. Além dos técnicos, quatro enfermeiros também do hospital tiveram a jornada de trabalho afetada. Os outros 13 profissionais atuarão em regiões de saúde norte, sudoeste, sul e centro-sul, além de outros dois servidores – uma analista em gestão e assistência à saúde e um médico, que atuam dentro do prédio da secretaria.

Questionada o porquê da ampliação de 20 horas semanais para 40 horas semanais dos profissionais dessas unidades, em especial ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a Secretaria de Saúde não respondeu aos nossos contatos.

Ibaneis se solidariza

O governador Ibaneis Rocha (MDB) utilizou das redes sociais, no início da tarde de quinta-feira (10/2), para se solidarizar com os profissionais da saúde do Distrito Federal que contraíram a covid-19. Segundo o chefe do Executivo local, há uma força-tarefa para contratar mais profissionais de saúde e superar o déficit, logo que 1.500 servidores foram afastados após contrair a doença. Veja.

*Estiagiário sob supervisão de

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação