Matrimônio

1ª edição do Casamento Comunitário ocorre neste domingo (13/2)

Evento, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), conta com a participação de 32 casais, que oficializarão sua união às 17h, em cerimônia no Museu da República.

Correio Braziliense
postado em 11/02/2022 16:33 / atualizado em 12/02/2022 14:46
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A 1ª edição do Casamento Comunitário de 2022 ocorre neste domingo (13/2). O evento, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), conta com a participação de 32 casais, que oficializarão sua união às 17h, em cerimônia no Museu da República.

O último ensaio com os noivos foi realizado na quinta-feira (10/2). Nesse momento, eles puderam esclarecer dúvidas sobre os procedimentos da cerimônia, como horário de chegada para os noivos e seus parentes, detalhes para fotografias, posicionamento e organização.

O evento também poderá ter cobertura da imprensa, a partir das 15h. O credenciamento deve ser realizado até as 13h de sábado (12/2), pelo e-mail imprensasejusdf@sejus.df.gov.br. Devem constar no envio nome completo, CPF e nome da mãe dos membros da equipe que irá cobrir a cerimônia.

Os participantes desta edição do Casamento Comunitário foram selecionados entre 11 e 18 de janeiro. Cerca de 150 inscrições foram recebidas. Os casais não selecionados para esta edição da cerimônia já têm vaga garantida na próxima, queocorrerá no primeiro semestre deste ano.

O Casamento Comunitário é realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania para ajudar pessoas de baixa renda a oficializar sua união. As cerimônias são realizadas em pontos turísticos do DF, e o órgão custeia serviços como cabelo e maquiagem das noivas e taxas de cartório, através de parcerias com a iniciativa privada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação