Homicídio

Foragido por executar rival a tiros no Sol Nascente é preso pela PCDF

O crime aconteceu em 20 de setembro do ano passado, em frente à casa do jovem, e foi presenciado pela mãe da vítima

Darcianne Diogo
postado em 11/02/2022 21:47 / atualizado em 11/02/2022 21:49
Imagens do circuito interno de segurança da rua registraram o homicídio -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Imagens do circuito interno de segurança da rua registraram o homicídio - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem acusado de executar a tiros um jovem de 29 anos, na QNP 21 de Ceilândia. O crime aconteceu em 20 de setembro do ano passado, em frente à casa da vítima, e foi presenciado pela mãe do rapaz. Raul de Oliveira dos Santos estava foragido e teve a foto divulgada pela polícia. 

Raul foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e é considerado procurado da Justiça
Raul foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e é considerado procurado da Justiça (foto: PCDF/Divulgação)

O autor foi preso preventivamente na noite desta quinta-feira (10/2). Segundo o delegado à frente das investiigações, Thiago Peralva, adjunto da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Raul matou a vítima, identificada como Rafael Morais Magalhães, com diversos disparos de arma de fogo após uma discussão entre ambos em frente à casa da vítima. "Segundo apurado, o automóvel de Rafael havia sido incendiado e o mesmo desconfiava de Raul, já que este estava descontente com Rafael pelo fato de acreditar que a vítima estaria espalhando na região que Raul seria estuprador já que o indiciado possui passagens pelo crime de estupro", afirmou. 

Durante a investigação, a arma de fogo utilizada no crime foi encontrada enterrada no quintal da casa da mãe do autor no Sol Nascente. Se condenado, Raul pode pegar até 30 anos de prisão. O preso foi encaminhado para a carceragem da PCDF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação