Crime

Vídeo: Homem assalta farmácia na Asa Sul e é preso

O homem foi identificado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após as imagens da câmera de segurança identificarem as características do autor

Correio Braziliense
postado em 12/02/2022 16:21
 (crédito: Reprodução/PMDF)
(crédito: Reprodução/PMDF)

Imagens da câmera de segurança flagraram um assalto em uma farmácia, na Quadra 203 Sul, por volta das 20h desta sexta-feira (11/2). O homem foi identificado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após as imagens do circuito interno identificarem as características do autor. Durante o assalto, o homem ameaçou os atendentes da farmácia com uma faca. De acordo com as imagens, o criminoso foi embora depois que uma das vítimas entregou uma quantia em dinheiro.

Militares do 1º Batalhão (Asa Sul) foram acionados para a ocorrência. Após intensas buscas, a Polícia Militar localizou o criminoso na Quadra 4 do Setor Comercial Sul (SCS). Com ele foi apreendido os objetos do roubo e uma arma branca utilizada no crime. O homem foi preso e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), para o registro do flagrante.

Caso semelhante

Em dezembro, um homem foi preso após assaltar e render funcionários de uma farmácia, na QNN 21/23 de Ceilândia. O crime também foi registrado por imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o homem, de casaco, calça jeans e óculos, em frente ao caixa. Ele aparenta estar comprando medicamentos, até que levanta a blusa e mostra a arma ao funcionário. Em seguida, ele entra no caixa.

Segundo as investigações, o homem levou R$ 380, um celular da marca Apple e um carro Honda Civic. O suspeito também foi identificado como autor de outro assalto praticado em outra farmácia seis dias após o primeiro crime. Depois das diligências, os policiais localizaram o homem em Brazlândia e cumpriram o mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguarda audiência de custódia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação