Tráfico

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Areal com maconha e cocaína

Segundo a PMDF, em duas ocorrências, os cães farejadores localizaram 15 porções de maconha e quatro porções de cocaína

Arthur de Souza
postado em 12/02/2022 22:52
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) prenderam, na noite deste sábado (12/2), um criminoso suspeito de tráfico de drogas no Areal, durante uma varredura em área conhecida por ser um ponto de comercialização de entorpecentes.

Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), em duas ocorrências, os cães farejadores Drago, Doris e Shadow localizaram 15 porções de maconha e quatro porções de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Outro caso

No dia 7 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam um criminoso de 45 anos, que transportava quatro quilos de cocaína no Recantos das Emas.

As corporações realizavam abordagens de rotina em frente a Unidade Operacional da PRF, na BR-060, quando parou um ônibus que vinha de Goiânia. Segundo o comunicado, ao conversar com um dos passageiros, os policiais notaram um certo nervosismo e resolveram aprofundar a fiscalização.

Com o auxílio de um cão do Grupo de Operação com Cães (GOC), os policiais encontraram a droga em uma mochila que estava localizada no bagageiro do ônibus. O suspeito teria dito aos militares que saiu de Cuiabá e tinha como destino a cidade de Brasília, mas que parou em Goiânia, pois, de acordo com o preso, a rota de Cuiabá para Brasília levantava muita suspeita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação