AUXÍLIO

Cadastros incorretos causaram falha no Cartão Material Escolar, diz Educação

Primeiro lote do benefício foi liberado na semana passada, mas famílias que têm direito ao auxílio não conseguiram utilizá-lo

Correio Braziliense
postado em 15/02/2022 20:17
 (crédito: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
(crédito: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)

Nota divulgada pela Secretaria de Educação (SEE-DF), nesta terça-feira (15/2), apontou os problemas no uso do Cartão Material Escolar, com beneficiários que receberiam o primeiro lote do auxílio na última sexta-feira (11/2). A pasta informou que o inconveniente foi causado por dados incorretos ou insuficientes no cadastro dos estudantes.

A secretaria informou que está reconstruindo os cadastros, e que todas as famílias serão atendidas nos próximos lotes. Para este ano, mais dois lotes serão disponibilizados para pagamento: o próximo na segunda quinzena de março, para estudantes da educação especial e para aqueles que ingressaram na rede pública neste ano, mas que ainda não possuem o cartão físico. O último pagamento está previsto para abril, beneficiando estudantes de vagas remanescentes.

Relembre o caso

Só pode receber o primeiro lote quem já está inserido em escola pública desde 2021, o que explicaria porque alguns alunos ainda não receberam o benefício. Com recursos na ordem de R$ 30 milhões, estima-se que cerca de 100 mil estudantes serão beneficiados em 2022. As famílias assistidas são as mesmas atendidas pelo Auxílio Brasil.

Com informações da Secretaria de Educação (SEE-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação