PANDEMIA

Em agenda, governador volta a falar em abrir novos leitos de covid-19

Em visita ao Ceasa, o governador do Distrito Federal disse que espera o resultado da licitação analisada pelo Tribunal de Contas

Edis Henrique Peres
postado em 17/02/2022 11:52 / atualizado em 17/02/2022 12:15
Ibaneis visita o Ceasa na manhã desta quinta-feira (17/2) -  (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA.Press)
Ibaneis visita o Ceasa na manhã desta quinta-feira (17/2) - (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA.Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, nesta quinta-feira (17/2), a respeito do cenário de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) vivenciado na capital Federal. "Temos dificuldade, tanto nos hospitais públicos como nos privados, para a abertura de novos leitos. Estamos tentando a licitação, que o Tribunal de Contas pediu vista do processo, e a gente espera, no menor prazo possível, abrir mais leitos para voltar à normalidade", defendeu

O chefe do Executivo local pontuou que assim será possível retomar "a questão dos eventos", "deixando a vida das pessoas mais fácil". Além disso, Ibaneis também falou sobre a necessidade de revisão do plano de mobilização. "Venho pedindo isso diariamente ao secretário (de Saúde, Manoel Pafiadache), e ele está fazendo o que está ao alcance dele", afirmou. 

Iluminação

A visita a Central de Abastecimento do DF (Ceasa) desta manhã foi para firmar um acordo entre o Executivo local, Ceasa, produtores e a CEB de uma nova iluminação de LED ao local.

"Serão trocadas 211 lâmpadas e começamos o serviço na próxima semana. O governador já deu. A ordem de execução. Devemos entregar em 20 dias. O valor do acordo é de 138 mil. Essa iniciativa é uma forma de trazer mais segurança aos trabalhadores", explica o presidente da CEB, Edison Garcia.

Antes da reunião, o chefe do palácio do Buriti conversou com trabalhadores, tirou foto com produtores e aproveitou para comer um pastel com cafezinho na feira da Ceasa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação