Poder Executivo

Em visita à Ceasa, Ibaneis come pastel e conversa com feirantes

Governador percorreu vários pontos da feira e aproveitou para comer pastel com cafezinho

Edis Henrique Peres
postado em 17/02/2022 10:00 / atualizado em 17/02/2022 12:01
Governador visita Ceasa e conversa com feirantes -  (crédito:  RENATO ALVES/Agência Brasília)
Governador visita Ceasa e conversa com feirantes - (crédito: RENATO ALVES/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (17/2), a Central de Abastecimento do DF (Ceasa-DF), onde conversou com feirantes, tirou fotos e fez uma pausa para comer pastel e tomar um cafezinho na loja Pastel Mineiro. 

Ao fim da visita, em coletiva de imprensa, Ibaneis destacou a importância do papel de quem trabalha diariamente na Ceasa. "São pessoas em sua maioria humildes, produtores rurais e vendedores que estão aqui há muitos anos e que precisam de um carinho do governo", destaca.

O chefe do executivo local sinalizou com a possibilidade de trocar a iluminação da Ceasa por LED. A meta é substituir mais de 200 lâmpadas.

Doações

Chefe da seção de meio ambiente da Ceasa, Renato Lino destaca que a visita de Ibaneis é importante por acontecer "onde o cidadão está". "É daqui que se distribui os alimentos do DF e com isso damos ênfase aos produtores do DF, o que é muito importante", avalia.

Além disso, Renato destaca os projetos realizados pelo Ceasa, como o desperdício zero. "Formamos uma equipe que busca com os feirantes aqueles alimentos que não são vendidos, mas apenas porque tem um machucadinho ou outro, então arrecadamos essa doação e doamos para instituições cadastradas, porque esse alimento não perdeu o valor nutricional", destacam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação