Ceilândia

Chilenos são agredidos ao tentar aplicar golpe em ourives no DF; veja vídeo

Uma testemunha relatou à reportagem que os estrangeiros haviam aplicado o golpe antes em dois ourives em Taguatinga

Darcianne Diogo
postado em 17/02/2022 18:17 / atualizado em 17/02/2022 18:39
Chilenos foram presos pela PMDF e conduzidos à delegacia -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Chilenos foram presos pela PMDF e conduzidos à delegacia - (crédito: Material cedido ao Correio)

Três chilenos foram agredidos por populares após tentarem aplicar golpe em ourives, na tarde desta quinta-feira (17/2), na QNM 18, de Ceilândia Norte. Vídeo obtido pelo Correio mostra os homens ao chão. Policiais militares foram acionados e conduziram os suspeitos para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Uma testemunha relatou à reportagem que os estrangeiros haviam aplicado o golpe antes em dois ourives, em Taguatinga. A forma de agir era a mesma: eles trocavam o saco amarrado que tinha ouro por outro saco igual, mas com bijuteria. E, no momento que o comerciante ia pegar o dinheiro, eles trocavam o saco e a vítima só percebia o golpe depois.

Os suspeitos usavam um Gol alugado para aplicar os golpes. Na tarde desta quinta-feira, antes mesmo de aplicarem o golpe, os estrangeiros foram reconhecidos. Revoltados, populares agrediram os três, como mostram as imagens gravadas por testemunhas. Os militares chegaram pouco tempo depois e evitaram o linchamento. O trio foi preso e encaminhado à delegacia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação