Boletim epidemiológico

Covid-19: mortes sobem no DF, enquanto que taxa de transmissão diminui

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde desta quinta-feira (17/2), 15 mortes foram notificadas nas últimas 24 horas. Taxa de transmissão cai e chega a 1,01

Rafaela Martins
postado em 17/02/2022 20:47
 (crédito: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF)
(crédito: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF)

O Distrito Federal registrou mais 15 mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. Após dois dias em queda, o número de óbitos notificados voltou a subir na capital federal.

Na quarta-feira (16/2), foram notificadas oito mortes. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (17/2), após atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF).

A taxa de transmissão diminuiu pelo sexto dia seguido, chegando a 1,01. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 101. De acordo com a atualização anterior da pasta, a taxa estava em 1,05. Quando o índice está acima de 1, isso demonstra que a pandemia está fora de controle.

Novos casos

A SES-DF registrou 2.662 novos casos do novo coronavírus. O número representa 632 infectados a mais do que o divulgado pela pasta anteriormente, onde 2.030 pessoas foram confirmadas com o vírus.

O total de pessoas que pegaram a covid-19 na capital federal desde o início da pandemia chegou a 669.062 mil. A média móvel de infecções está em 3.370, o que representa uma diminuição de 49% em relação a 14 dias atrás.

A média móvel de óbitos aumentou e está em 12 — isso representa um aumento de 19% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação