Saúde

HRAN ganha nova sala de infusão e instalações na Unidade dos Queimados

Em visita ao hospital, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache destacou a necessidade de atenção especial para as melhorias no Hran

Correio Braziliense
postado em 22/02/2022 10:34 / atualizado em 22/02/2022 10:35
As novas instalação vão beneficiar, principalmente, e unidade de queimados -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
As novas instalação vão beneficiar, principalmente, e unidade de queimados - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Uma nova sala de infusão e novas instalações foram inauguradas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Em visita ao hospital, nesta segunda-feira (21/2), o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache destacou a necessidade de atenção especial com as melhorias no Hran, principalmente com relação a pessoas que sofreram queimaduras.

Foram investidos R$ 127 mil em melhorias para o local, que agora conta com ampla sala de primeiros socorros (sala vermelha), dois consultórios ambulatoriais, enfermaria para observação e sala de curativos. Também foram reformados os banheiros e a recepção.

Os equipamentos usados na montagem da sala de infusão já pertenciam ao Hran. A entrega da sala foi feita com apoio da Associação Maria Vitória de Doenças Raras e Crônicas (Amaviraras). Além dos pacientes com doenças raras, uma média de 200 usuários de outras especialidades do hospital utilizam bombas de infusão em seu tratamento.

O terceiro andar do local, onde ficam os pacientes em casos graves, também recebeu melhorias. Houve reforma no piso e na parte elétrica e hidrossanitária. Além disso, o espaço de banho dos pacientes recebeu nova pintura e adequação. A supervisora de enfermagem da Unidade de Queimados afirmou que a nova estrutura vai garantir melhores condições no atendimento.

O secretário adjunto de Saúde, Pedro Zancanaro, também destacou os ganhos, em termos de assistência, que as melhorias trarão ao atendimento na unidade, visto que, antes, pacientes com necessidade de medicação de alto custo tinham dificuldade para infundi-la.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação