Cidades, segurança

GDF assina termo para ajudar a cidade fluminense devastada pelas chuvas

Representando o governador do Distrito Federal, o vice governador Paco Britto participou de videoconferência e assinou um Termo de Cooperação Técnica com o intuito de facilitar a colaboração dos municípios na ajuda a Petrópolis

Correio Braziliense
postado em 22/02/2022 00:00 / atualizado em 22/02/2022 17:24
 (crédito:  MAURO PIMENTEL)
(crédito: MAURO PIMENTEL)

O vice-governador do Distrito Federal, Pacco Britto, participou de uma videoconferência na manhã desta terça-feira (22/02), representando o governador Ibaneis Rocha, com o intuito de contribuir com a colaboração dos municípios associados à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para ajudar a cidade fluminense de Petrópolis com ações emergenciais.

A reunião extraordinária feita de forma on-line tem o objetivo de conseguir recursos e investimentos para a reconstrução de Petrópolis.

Catástrofe

A cidade foi atingida por fortes chuvas no dia (15/2), o que ocasionou grandes deslizamentos e provocando enorme desastre. Segundo a última atualização da Defesa Civil do Rio de Janeiro, 180 óbitos foram confirmados. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do RJ desde a última terça-feira (15/2).

O GDF também encaminhou uma equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros com quatro cães farejadores e três viaturas para poder ajudar a população na busca por desaparecidos no último sábado (19/2). Os militares continuam na região.

Participaram do encontro virtual, prefeitos de capitais estaduais, além dos representantes do GDF. Esse foi o primeiro acordo de cooperação interfederativa adotado em situação de catástrofe.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação