VACINAÇÃO

Saiba onde se vacinar contra a covid-19 nesta quarta-feira (23/2)

Os pontos de aplicação estão espalhados pelo Distrito Federal e divididos em locais para primeira, segunda, dose de reforço e vacinação infantil

Correio Braziliense
postado em 23/02/2022 08:47
Há pontos para vacinação infantil com imunizantes da Pfizer e da Coronavac -  (crédito: Norberto Duarte/AFP)
Há pontos para vacinação infantil com imunizantes da Pfizer e da Coronavac - (crédito: Norberto Duarte/AFP)

Para quem deseja se vacinar contra a covid-19 nesta quarta-feira (23/2), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou os pontos de aplicação. Espalhados pelas regiões da capital, os locais estão divididos entre pontos para receber a primeira, a segunda dose (a partir de 12 anos) e a dose de reforço (para pessoas com mais de 18 anos).

Há também pontos de vacinação infantil para crianças de 5 a 11 anos. A pasta ressalta que estão aplicando dose da Pfizer infantil apenas em crianças de 5 anos ou imunossuprimidas. Para os pequenos com idades entre 6 e 11 anos, a dose utilizada é da Coronavac.

Além disso, para os que forem tomar a primeira dose, a pasta destaca que é possível escolher entre AstraZeneca, CoronaVac ou Janssen. Ainda segundo a Secretaria, o imunizante da Pfizer será aplicado como primeira dose apenas em grávidas, puérperas e adolescentes de 12 a 18 anos imunossuprimidos.

Para quem for se vacinar, é importante lembrar de comparecer ao local de vacinação portando documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha cartão de vacina, será produzido um novo na hora da imunização.

Confira os locais de vacinação, clicando nos links abaixo:

Primeira dose

Segunda dose

Dose de reforço

Vacinação infantil

Drive-thru (somente adultos)

Vacinação noturna (somente adultos)

Imunossuprimidos (dose adicional e reforço)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação