Manifestação

"É um direito deles de manifestar", diz Ibaneis sobre o Sinpro-DF

Na manhã desta terça-feira (22/2), os professores da rede pública se reuniram durante paralisação para realizar a assembleia

Júlia Eleutério
postado em 23/02/2022 11:39 / atualizado em 23/02/2022 12:51
Ibaneis falou sobre protestos durante assinatura de ordem de serviço para obras -  (crédito:  Ed Alves/CB)
Ibaneis falou sobre protestos durante assinatura de ordem de serviço para obras - (crédito: Ed Alves/CB)

Questionado sobre a Assembleia dos Professores da Rede Pública do Distrito Federal, realizada na manhã desta terça-feira (22/2), o Governador Ibaneis Rocha comentou que os servidores do magistério têm o direito de fazer as manifestações e voltou a destacar a relação política por trás do ato.

"É um direito deles de manifestar, eu não tenho que interferir em nada nessa questão sindical. Tem um movimento político que a gente tem que respeitar e que está sendo tocado pela presidente, que é candidata ao governo, segundo já colocou", disse Ibaneis Rocha na assinatura de ordem de serviço para o início das obras do viaduto em Sobradinho, na manhã desta quarta-feira (23/2).

O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) se reuniu em assembleia na frente da Funarte para pedir aumento salarial, além de reivindicar a necessidade de melhorias na rede pública de ensino com a redução de crianças em uma mesma turma, mais infraestrutura, mais monitores e contratação de professores.

Em votação, os professores decidiram, na manhã desta terça-feira (22/2), pela aprovação do calendário de movimentação do sindicato e não haverá greve, por enquanto. No dia 24 de março, será realizada uma nova assembleia para decidir os próximos passos.

O sindicato destacou que a fala de Ibaneis busca mudar o ponto central da pauta dos professores. “O Sinpro-DF entende que o Governador utiliza desse argumento para deslegitimar a nossa pauta de reivindicação que é justa. É uma forma de desviar a atenção e não atender os professores”, disse em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação