Educação

Ibaneis inaugura duas unidades do Centro Interescolar de Línguas

Entregas ocorreram no Riacho Fundo I e II, nesta segunda-feira (21/2), durante cumprimento de agenda do governador

Arthur de Souza
postado em 21/02/2022 11:43 / atualizado em 21/02/2022 11:49
Serão mais de 5 mil vagas para alunos em três turnos -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Serão mais de 5 mil vagas para alunos em três turnos - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou duas unidades do Centro Inerescolar de Línguas (CIL) na manhã desta segunda-feira (21/2). As instituições estão localizadas no Riacho Fundo I e II.

São mais de 5 mil vagas para os alunos, nos três turnos, com prédios bastante modernos, arejados, com qualidade para os professores e para os estudantes, de acordo com Ibaneis.

Segundo o chefe do Executivo local, os investimentos foram feitos para melhorar a vida dos alunos. "Quando um jovem queria fazer um curso de língua, tinha que se deslocar para outra cidade. Agora, eles têm aqui, perto das suas residências, a oportunidade de se qualificarem em três línguas", disse o governador.

A secretária de Educação do DF (SES-DF), Hélvia Paranaguá, também esteve presente nas solenidades. A gestora da pasta comentou que, além dos idiomas que são ensinados atualmente, existe a possibilidade de uma ampliação para outras línguas, como japonês e alemão.

"As comunidades (do Riacho Fundo I e II) só têm a comemorar, pois é qualidade de vida para esses meninos. O curso abre espaço para inserção no mercado de trabalho, que se torna cada dia mais exigente. Então, é com muita alegria que a gente entrega esses dois CILs", ressaltou a secretária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação