cidades

Nova linha de ônibus do BRT fará percurso entre Gama e Santa Maria

A união das duas linhas beneficiará o Setor de chácaras na DF-483. Atendimento foi concretizado graças aos pedidos da comunidade

Marilene Almeida*
postado em 24/02/2022 18:04 / atualizado em 24/02/2022 18:06
A nova linha, que começará a funcionar nesta segunda-feira (28/02) -  (crédito: Secretaria de Transporte e Mobilidade)
A nova linha, que começará a funcionar nesta segunda-feira (28/02) - (crédito: Secretaria de Transporte e Mobilidade)

Uma nova linha de transporte coletivo fará o trajeto do Bus Rapid Transit (BRT) do Gama e até as quadras 100/200 de Santa Maria Sul, passando pelo Setor de Chácaras/DF-483. O novo atendimento passa a valer na segunda-feira (28/2) e facilitará a locomoção dos usuários das regiões.

Segundo a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal, os coletivos farão 32 viagens, de segunda a sexta-feira. A tarifa cobrada será de R$2,70 nos veículos da Viação Pioneira, e os itinerários e horários poderão ser acompanhados pelo site DF no ponto

A Andrezza Correia, 23 anos, é estudante e moradora da Santa Maria. Ela utiliza o BRT todos os dias para chegar estudar e estagiar. “Eu acredito que a nova linha vai ser de grande benefício para os usuários do transporte público, ainda mais por atender uma região que possui uma faculdade nas imediações, mas pouca acessibilidade. Moradores e estudantes vão se beneficiar”, acredita.

Além disso, ela aponta a redução do tempo como outro benefício, já que o trajeto feito por outras linhas demora mais, para chegar entre Santa Maria e Gama.

Serviço:

Linha: 3.213
Início da circulação: segunda-feira (28/02)
Rota: BRT Gama/ DF-483 (Setor de Chácaras) / Santa Maria Sul (Quadras 100/200)
Viagens: 32 por dia, de segunda a sexta-feira
Tarifa: R$ 2,70
Empresa: Pioneira

*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação