Lei Seca

Motorista alcoolizado provoca acidente e tenta subornar PM no DF

Entre a noite de sexta (25/2) e a madrugada de hoje (27/2), blitz da lei seca flagrou 179 casos de condutores bêbados ao volante no Distrito Federal. Além disso, oito pessoas dirigiam sem ter ser habilitado

Adriana Bernardes
postado em 27/02/2022 10:40 / atualizado em 27/02/2022 11:03
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Chega a 179 o número de multas aplicadas a condutores que dirigiam bêbados no Distrito Federal entre a noite de sexta (25/2) e a madrugada deste domingo (27/2). O balanço mais recente divulgado pelo Departamento de Trânsito (Detran) revela que, do total de flagrantes no período, 46 ocorreram de ontem para hoje. O balanço reúne apenas as ações coordenadas pelo Detran. 

No Recanto das Emas, por exemplo, policiais militares prenderam um motorista alcoolizado que provocou um sinistro de trânsito na quadra 804 da região administrativa e tentou fugir do local. No trajeto até a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o condutor tentou subornar a equipe oferecendo R$ 1 mil para ser liberado.

O motorista de 50 anos, acabou autuado por embriaguez ao volante e corrupção ativa. Segundo a assessoria de imprensa da PMDF, ele tem passagens por lesão corporal e embriaguez ao volante.

Sem habilitação

As operações de combate a alcoolemia ao volante da noite de sábado (26/2) e madrugada de domingo (27/2) aconteceram em Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho e Asa Sul. Além de motoristas dirigindo bêbados, os agentes de fiscalização flagraram oito pessoas sem a carteira de motorista, três com a CNH vencida e uma com o documento suspenso. Foram constatadas outras 72 infrações diversas.

Entre todos os veículos vistoriados, 16 precisaram ser levados para o depósito da autarquia porque havia irregularidades impossíveis de serem resolvidas no local da abordagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação