Luto

Morre Dario Clementino, vice-presidente da Associação Comercial do DF

O enterro está marcado para esta segunda (28/02), as 15h30 no cemitério Campo da esperança, Asa Sul. O velório ocorre na capela 6, entre 13h e 15h

Darcianne Diogo
postado em 27/02/2022 14:41 / atualizado em 27/02/2022 14:52
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Faleceu, na madrugada deste domingo (27/2), o vice-presidente e conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) Dario de Souza Clementino. Ele não resistiu às complicações da covid-19, apresentando piora repentina do estado de saúde durante a madrugada. Ele estava na UTI e, há dois dias, havia sido transferido para o quarto. 

Engenheiro civil, Dario também atuou como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF). O enterro está marcado para esta segunda (28/02), às 15h30 no cemitério Campo da Esperança, Asa Sul. O velório ocorre na capela 6, entre 13h e 15h. 

Clementino se formou em engenharia civil em 1967 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, desde então, passou a trabalhar na área. Ao longo dos anos, prestou serviços a diversas empresas do ramo. Por oito anos, foi vice-presidente do Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (FDES).

Pelas redes sociais, o Crea-DF emitiu uma nota de pesar. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Engenheiro Civil Dario de Souza Clementino, conselheiro do Crea-DF até a última gestão em 2021. Dario foi um profissional muito atuante, sempre participativo nas entidades de classe, e deixa um grande legado e contribuição para a engenharia. O Crea-DF, por meio de sua presidente, presta condolências aos familiares e amigos do Engenheiro Dario Clementino e se solidariza neste momento de dor."

A família de Dário também emitiu um comunicado. Na mensagem, os parentes agradecem o carinho das pessoas que prestaram apoio durante essas semanas. "Foi um guerreiro em toda sua vida, inclusive, nestes momentos finais [...]. Dario deixou um legado de amor e trabalho. Um grande esposo, pai, amigo, companheiro. Sorte de todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele. Na certeza de estar em um lugar de paz e descanso, oremos juntos pela sua alma", lamentou.

Grandes obras

Engenheiro civil formado pela UFMG, Dário participou como responsável técnico de grandes obras no DF, como o Edifício sede dos Correios, com 30 pavimentos e 77 mil metros quadrados, do Hospital Regional da Asa Norte, toda a 206 Norte, com os seus 11 edifícios residenciais, o Eron Hotel, Edifício BRADESCO no Setor Comercial Sul, duas grandes ampliações do Park Shopping. Dário Clementino também foi fundador da Câmara de Conciliação e Arbitragem da ACDF.

*Colaborou Pablo Giovanni, estagiário sob a supervisão de Adriana Bernardes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação