Feminicídio

Polícia faz buscas por homem acusado de assassinar ex-sogra a facadas no SIG

Ana Cristina, 52 anos, morreu ao ser atingida com diversas facadas pelo genro. Ela teve uma mão e dedos decepados

A polícia procura por Marcos Fernando Domingos, 26 anos, acusado de assassinar a ex-sogra a facadas na manhã desta terça-feira (1/2), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), próximo a uma papelaria. Ana Cristina Farias de Araújo, 52, embarcou em um ônibus, em São Sebastião, com destino ao Sudoeste, onde trabalhava como empregada doméstica. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam 1).

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1/2), Marcos entrou em contato com a ex-namorada, com a qual manteve relação de quatro meses, afirmando que mataria a sogra. Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a morte seria uma forma de "concretizar ameaças anteriormente realizadas''.

Material cedido ao Correio - Ana Cristina Farias de Araújo, mulher assassinada pelo ex-genro.

O namoro do casal era permeado por agressões morais e perseguição. Em junho de 2021, a jovem registrou boletim de ocorrência contra Marcos e fez o pedido das medidas protetivas, solicitação atendida pela Justiça. De acordo com a apuração policial, mesmo intimado acerca da proibição de contato e aproximação, em janeiro deste ano, o autor passou a perseguir a sogra, visto que queria obter contato com a ex-namorada. Em novas ameaças, Marcos disse que mataria Ana Cristina e a ex-namorada ou qualquer familiar que encontrasse.

Crime

A caminho do trabalho, Ana Crisitina ligou para a filha durante a manhã e informou que estava indo em direção ao trabalho e que havia encontrado com o autor no ônibus. Ela disse que temia a reação dele. Segundo a PCDF, minutos depois, o homem ligou para a ex-namorada afirmando que havia
concretizado as ameaças.

Ana Cristina foi brutalmente assassinada a facadas e recebeu três golpes na cabeça, um na axila e teve uma mão e dedos decepados.

Quando os médicos chegaram, a vítima ainda estava viva mas, pela gravidade dos ferimentos, o óbito foi atestado ainda no local do crime.