ÓBITO

Operário é encontrado morto após cair em cisterna de 6 metros de profundidade

O operário sofreu uma convulsão após descer no buraco para recuperar uma pá que havia caído. Ao adentrar no buraco, o Corpo de Bombeiros do DF constatou que a vítima estava sem sinais vitais

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), resgatou na manhã desta segunda-feira (14/2), por volta das 11h, o corpo de um trabalhador conhecido pelo apelido de "Foguinho", de 39 anos, de uma cisterna de aproximadamente seis metros de profundidade, na região conhecida como "Vila Cobra Coral", na Quadra 813, Setor de Embaixadas Sul (SES), Asa Sul. Ao receber a ocorrência, os militares foram informados que duas pessoas haviam caído no buraco. Mas, ao chegar no local, constataram que se tratava somente de uma pessoa.

Após diversas tentativas de contato com a vítima, o CBMDF percebeu que ele estava desmaiado. Em seguida, o procedimento para a retirada foi iniciado com os resgatistas. Dentro do buraco, foi realizada a oxigenação da cisterna, feita para dissipar gases nocivos e melhorar a concentração de oxigênio no local. Militares encontraram o operário sem sinais vitais e sentado no chão. Ele foi imediatamente retirado do buraco com cordas e roldanas usadas em ação urgente.

Depois de 18 minutos de operação, o CBMDF tentou reanimar o homem, mediante o protocolo Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), mas não obtiveram sucesso. De acordo com outro operário, a vítima desceu no buraco usando uma corda para retirar uma ferramenta que havia caído. Ao tentar, por meio de uma corda, pegar o objeto, o homem sofreu uma convulsão. O Corpo de Bombeiros contou com 16 militares e cinco viaturas para o atendimento da ocorrência.

Divulgação/CMBDF - Bombeiros em operação de resgate na manhã de segunda-feira (15/2)
Divulgação/CMBDF - Bombeiros em operação de resgate na manhã de segunda-feira (15/2)
Divulgação/CMBDF - Bombeiros em operação de resgate na manhã de segunda-feira (15/2)