Saúde

Carnaval com imunização: veja onde se vacinar nesta segunda-feira (28)

O último dia de fevereiro contará com menos postos de vacinação do que o habitual, devido ao feriado de Carnaval. O novo lote de vacinas recebido pelo GDF deverá ser utilizado em maior escala a partir de março.

A segunda-feira de Carnaval contará com apenas dois postos de vacinação contra a covid-19. O horário para comparecer vai das 9h às 17h, nos postos da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, na Quadra 612 da Asa Sul, e na Rodoviária do Plano Piloto.

Ambos postos contam com a vacinação adulta, em primeira (ou única) dose, em segunda dose, ou em dose de reforço. Apenas na UBS 1, da Asa Sul, haverá vacinação infantil, a partir dos cinco anos de idade, como indicado pelos órgãos de saúde.

O Governo do Distrito Federal (GDF), não anunciou que haverá vacinação nesta terça-feira de Carnaval (1/3), mas anunciou os sistemas disponíveis para a vacinação na Quarta-Feira de Cinzas (2/3), com os postos abertos a partir das 14h. Confira o esquema para o primeiro dia de vacinação no mês de março:

- Vacinação infantil para crianças de 5 a 11 anos
- Primeira e Segunda dose para adolescentes a partir de 12 anos
- Dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos
- Dose adicional e dose de reforço para imunossuprimidos
- Vacinação noturna e drive-thru apenas para adultos

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), mais 40.950 doses da vacina da Pfizer/Biontech foram recebidas pelo GDF na última semana, para a disponibilidade na vacinação pós-carnaval. Também, nesta segunda-feira (28), demais serviços de saúde estarão ativos, como unidades de urgência e emergência.

Saiba Mais