Afogamento

Pescador morre afogado na barragem do Palmital, próximo à BR 251

Homem pescava com amigos quando fez a travessia na margem do lago e se afogou. Ele foi resgatado, mas não resistiu

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 16:39 / atualizado em 01/03/2022 16:46
O homem foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
O homem foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um homem, 29 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (1º/3), na barragem do Palmital, nas proximidades da BR 251, na divisa próxima a São Sebastião. Segundo informado ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a vítima estava pescando com os amigos quando foi fazer a travessia de uma das margens, vestindo calça e botas. Em determinado momento, ele teve dificuldades de atravessar a barragem e se afogou.

Os populares destacaram à corporação que os amigos o retiraram da água após cerca de seis minutos submerso. Inconsciente, ele foi levado em um carro Renault Sandero na tentativa de agilizar o atendimento. A equipe do CBMDF foi direcionada para o posto de combustível Pedrão, às margens da BR 251, já na região de São Sebastião.

Quando os bombeiros chegaram, o homem estava com parada cardiorrespiratória. Os agentes tentaram ressuscitação cardiopulmonar com o apoio da equipe de suporte avançado da aeronave, mas, após 55 minutos de procedimentos, a morte foi declarada no local.

Homem pescava com amigos quando se afogou. Após 55 minutos de reanimação, morte foi declarada no local
Homem pescava com amigos quando se afogou. Após 55 minutos de reanimação, morte foi declarada no local (foto: CBMDF/Divulgação)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação