Reincidente

PMDF apreende adolescente que possui, só em 2022, quatro passagens

De acordo com a corporação, o jovem foi capturado nesta segunda-feira (28/2) por ter cometido furto em residência, mesmo ato infracional registrado nas outras ocorrências

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 08:47
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Nesta segunda-feira (28/2), um jovem de 16 anos, acusado de furto, foi capturado por policiais militares do 24º Batalhão (Lago Norte). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a apreensão aconteceu por volta das 12h, no Taguari.

Um militar que estava de folga avistou o suspeito na rua com dois eletrônicos e, ao tentar fazer a abordagem, o adolescente teria fugido por matagal. Logo em seguida, segundo a PMDF, equipes do 24º BPM foram acionadas para fazer a busca pelo suspeito.

“Minutos depois, os objetos furtados, dois Playstation e um Tablet, foram encontrados. O proprietário da residência onde ocorreu o furto entrou em contato e teve os bens restituídos”, disse a PM. O suspeito foi encontrado por outra equipe logo na sequência e reconhecido pelo policial de folga que o viu com os objetos.

Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte. Durante o registro do crime, foi constatado que o adolescente já possui quatro passagens pela polícia, somente em 2022. Todas as apreensões, de acordo com a PMDF, ocorreram pelo mesmo ato infracional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação