Estelionato

Polícia prende três pessoas por estelionato com falso pix

Todos os presos na operação foram acusados de estelionato e associação criminosa em golpe do Fake Pix realizado em Vicente Pires

Correio Braziliense
postado em 04/03/2022 18:04
O caso de estelionato em Vicente Pires foi investigado pela 38ª Delegacia de Polícia. -  (crédito: Divulgação )
O caso de estelionato em Vicente Pires foi investigado pela 38ª Delegacia de Polícia. - (crédito: Divulgação )

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na última quarta-feira (2), dois homens e uma mulher pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Por meio da Operação Fake Pix, os agentes realizaram a prisão do trio em flagrante após uma tentativa de golpe em uma loja na Rua 6 de Vicente Pires.

Segundo a PCDF, a denúncia foi feita pelos proprietários do comércio prejudicado, após já terem sido vítimas do golpe aplicado por um homem poucas horas antes e depois de uma mulher tentar aplicar o mesmo esquema criminoso. As investigações policiais apontaram que a moça havia sido induzida ao crime pelo estelionatários, após lhe prometerem uma parte do proveito.

O primeiro golpe foi por volta das 15h20, quando um cliente realizou uma compra via Pix, no valor de R$ 1.211,00. Após apresentar o comprovante para a funcionária do caixa, o homem saiu do estabelecimento com dois óculos escuros, roupas de marca, um brinquedo infantil e duas tiaras infantis.

No entanto, pouco depois, a sócia da loja estava desconfiada e verificou o comprovante, observando que o número da agência bancária estava errado. Assim, ela conferiu o extrato da conta e percebeu que o dinheiro referente a compra não estava lá.

Duas horas depois, por volta das 17h40, uma outra cliente tentou aplicar o mesmo golpe, desta vez para efetuar uma compra de uma bolsa e um óculos de grife, no valor que ultrapassava R$ 4 mil. Por causa da ocorrência anterior, os funcionários não deixaram a mulher sair da loja, enquanto o pagamento não fosse confirmado, e informaram a situação para a 38ª DP.

Após serem acionados, os policiais deram voz de prisão para a mulher e, enquanto isso, viram um carro saindo em atitude suspeita. Os agentes então perseguiram o veículo e abordaram os dois homens que estavam nele, além de encontrarem uma bermuda e uma camiseta “compradas” no primeiro estelionato.

O trio foi encaminhado para a delegacia pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Os homens estão em prisão domiciliar e ambos possuem histórico policial. Um deles tem antecedentes por receptação, injúria, roubo e tráfico de drogas, enquanto o outro já teve passagem por tentativa de homicídio. Já a mulher não tinha nenhum histórico criminal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação