Chuva

Vídeo: momentos de aflição no ponto de ônibus

Passageiros precisaram ficar em cima dos bancos da parada para não serem carregados pela água, que invadiu o canteiro central e parte da pista. O Inmet emitiu alerta para a região

Correio Braziliense
postado em 04/03/2022 18:07
 (crédito: Adriana Bernardes/CB/DA Press)
(crédito: Adriana Bernardes/CB/DA Press)

Com o período de chuva, potencializada nos últimos dias em decorrência do fenômeno Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), vários estados do país sofreram com as tempestades. Na cidade de Valparaíso (GO), no Entorno do DF, em alguns trechos, a enxurrada cobria o canteiro e pessoas que aguardavam ônibus precisaram se abrigar em pé em cima das cadeiras da parada. Veja o vídeo.

Ainda no vídeo, um grupo de pedestres e ciclistas teve dificuldades para sair da rodovia e acessar o canteiro lateral da pista, por conta da força da água. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso amarelo para a região, sobre o risco potencial de tempestades ocorrerem até as 10h de sábado (5/3). Segundo o meteorologista Olívio Bahia, essa condição, principalmente potencializada pelo Vcan, principalmente no Distrito Federal, Goiás, Belo Horizonte e Tocantins, deve se prolongar, ao menos, até sábado. “Devemos permanecer com condições para pancadas de chuvas e, não descartamos novamente a ocorrência destes temporais. O Vcan deve continuar atuando, pelo menos, até o final de sábado”, comentou.

Cuidados

- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação