SE DEU MAL!

Vídeo: motociclista sem capacete foge da PM e protagoniza cena semelhante a filme

Para escapar de abordagem, o piloto — que trafegava de farol apagado pela contramão — fugiu e entrou em condomínio, trocou de roupa e tentou passar despercebido pelos policiais militares, mas acabou preso logo em seguida

Pablo Giovanni*
postado em 04/03/2022 20:00
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um motociclista sem capacete foi preso na noite de quinta-feira (3/3), após desafiar os policiais e protagonizar uma verdadeira cena de Velozes e Furiosos, em Taguatinga. De acordo com os militares, o piloto trafegava com o farol apagado, na contramão e sem capacete, quando foi flagrado por policiais que faziam um patrulhamento na QI 24. Quando a equipe de policiais tentou abordar o homem, o motociclista decidiu abrir fuga. Veja o vídeo.

Nas filmagens da equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) 22, o motociclista, por diversas vezes, entrou na contramão, parando o trânsito em vários pontos da cidade. Ao tentar fugir, ele entrou dentro do condomínio onde mora, na QI 24, abandonou a moto, trocou de roupa e tentou fugir do local. Apesar de tentar passar despercebido, os policiais que estavam dentro do condomínio o reconheceram e  abordaram.

De acordo com os policiais, o piloto chegou a resistir na abordagem, afirmando que não obedeceria às ordens dos militares porque era parente de um advogado. Ainda segundo a equipe que atendeu a ocorrência, era possível sentir odor de bebida alcoólica, mas não quis fazer o teste de alcoolemia. Os policiais conduziram o motociclista à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde foi autuado por direção perigosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação