Previsão do Tempo

Olha o calor aí! Massa de ar seco deve aumentar a temperatura da capital

Segundo o meteorologista Cleber Souza, o fenômeno Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), que estava atuando na cidade e causava chuvas, já começou a perder a influência no Centro-Oeste do Brasil

Correio Braziliense
postado em 08/03/2022 09:13
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os dias típicos de verão seguem no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os brasilienses devem se preparar para os próximos dias: uma massa de ar seco deve ganhar força e a previsão é que as temperaturas aumentem na capital federal. Nesta terça-feira (8/3), a mínima deve ficar em 18ºC e a máxima pode alcançar 28ºC.

Segundo o meteorologista Cleber Souza, o fenômeno Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), que estava atuando na cidade, já começou a perder a influência no Centro-Oeste do Brasil. “Agora, devemos esperar que essa massa de ar seco comece a ganhar força. As chuvas devem reduzir e vão começar a ser bem pontuais no DF”, explica. Nesta segunda-feira (8/3), apenas o Sudoeste registrou chuva, de 1,8mm, por volta das 19h. A média esperada para o mês de março é de 211,8 mm.

Ainda segundo Cleber, a expectativa é que, nesta terça-feira, as chuvas continuem localizadas, e tenham início no fim da tarde. O céu deve continuar com muitas nuvens. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 95% nas primeiras horas do dia, e 40% pela tarde. A expectativa, de acordo com o Inmet, é que as chuvas isoladas perdurem até o mês de abril. Segundo o órgão, a climatologia do DF indica que o período seco começa a partir de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação