Irregularidade

Motoboy é preso perto do aeroporto ao tentar golpe do cartão de crédito

Policiais militares do Gtop 25 fizeram contato com o solicitante, que afirmou ter recebido uma ligação de um banco. O pedido era que o cartão de crédito fosse entregue a um motoboy

Correio Braziliense
postado em 08/03/2022 14:14 / atualizado em 08/03/2022 14:35
Motoboy tentava aplicar o golpe do cartão -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Motoboy tentava aplicar o golpe do cartão - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um motoboy de 28 anos foi preso, por volta das 15h30 desta segunda-feira (7), por tentativa de estelionato e receptação de motocicleta furtada perto do Aeroporto Internacional de Brasília. Policiais militares do Gtop 25 foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar a situação.

No local, os policiais fizeram contato com o solicitante, que afirmou ter recebido uma ligação de um banco. Por telefone, solicitaram que o cartão de crédito fosse entregue a um motoboy, que estava na frente da residência da pessoa. Imediatamente, a vítima suspeitou que se trava de uma fraude.

O motociclista fugiu do local, sendo acompanhado pela vítima até o aeroporto. O condutor da motocicleta parou somente após a vítima subir na calçada pela pista, em frente ao embarque do aeroporto, o que impediu a motocicleta de sair do local. Em seguida, ele solicitou ajuda da Polícia Militar.

Moto furtada

Durante a abordagem, os policiais descobriram que a motocicleta utilizada pelo motoboy havia sido furtada em 6 de junho de 2014, no Novo Gama (GO), no Entorno do DF. As partes envolvidas foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrado o crime em flagrante de tentativa de estelionato e receptação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação