Crime

Dupla que portava arma e carregava tatu morto em veículo é presa

Abordagem da polícia aconteceu na noite de segunda-feira (7/3), na cidade de Cristalina (GO). Dois homens foram presos por porte ilegal de arma e crime ambiental

Rafaela Martins
postado em 09/03/2022 10:25 / atualizado em 09/03/2022 10:34
A dupla transportava um tatu morto no carro, além de armas -  (crédito: Reprodução/PRF)
A dupla transportava um tatu morto no carro, além de armas - (crédito: Reprodução/PRF)

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e crime contra o meio ambiente, na noite de segunda-feira (7/3), em Cristalina (GO). Um dos criminosos estava em prisão domiciliar por homicídio e não poderia estar na rua no horário da abordagem.

Os policiais faziam ronda por volta das 23h quando decidiram abordar um veículo Fiat Palio. Durante a fiscalização, a equipe notou que os dois ocupantes, um de 28 anos e outro de 32, estavam nervosos e afirmaram que transportavam algumas munições e uma carabina calibre 38.

Após vistoria no interior do carro, a equipe encontrou 27 munições e a carabina em condições de uso, modelo Winchester. Ao ser questionado, o condutor afirmou que a arma e o carregamento eram dele, e que havia pago R$ 3.5 mil. Ainda durante a busca foi encontrado um tatu morto envolto em sacos plásticos. Os dois disseram que ganharam o animal de presente, mas não souberam informar de quem.

Após investigações, a equipe policial descobriu que o passageiro estava com um Alvará de Soltura, expedido pela Comarca de Cristalina. Ele foi preso pelo crime de homicídio ocorrido em 2019. Um dos homens disse ter matado uma pessoa a facadas. Ele estava em prisão domiciliar e, pelo horário da abordagem, não poderia estar na rua.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou os dois à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cristalina.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação