Tráfico de drogas

Irmãos são presos com cocaína que seria revendida em bar "El Chapo", no DF

O nome "El Chapo" faz alusão a Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, um narcotraficante mexicano. No estabelecimento, em Santa Maria, os policiais apreenderam uma balança de precisão

Darcianne Diogo
postado em 09/03/2022 23:49 / atualizado em 09/03/2022 23:49
Irmãos formam presos em flagrante pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Irmãos formam presos em flagrante pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

Dois irmãos, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quarta-feira (9/3), após serem flagrados recebendo uma encomenda de 3kg de cocaína. A droga, com trânsito no Aeroporto JK, seria entregue em Santa Maria.

As investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) começaram logo após os policiais civis tomarem conhecimento de que a droga seria entregue na cidade. Após monitoramento, os investigadores constataram que a cocaína seria comercializada em um bar de propriedade dos autores, chamado “El Chapo”, também situado em Santa Maria. O nome "El Chapo" faz alusão a Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, um narcotraficante mexicano.

Durante a abordagem, a equipe encontrou, ainda, uma balança de precisão no estabelecimento. Segundo o delegado à frente do caso, Eduardo Vides, a dupla teria um faturamento de R$ 150 mil com a venda das drogas no varejo.

Cidade oculta


Em dezembro do ano passado, o Correio publicou uma reportagem mostrando como o Aeroporto JK funciona como a principal rota para o tráfico de drogas, anabolizantes e de remédios proibidos. Responsável pela área, a 10ª DP junto à Receita Federal deflagrou diversas operações e prendeu traficantes que traziam drogas de outros estados para a capital do país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação