Covid-19

Secretaria de Saúde atualiza pontos de vacinação contra covid

Nesta quinta (9/3), postos com imunizantes para maiores de 12 anos abrem das 7h às 22h

Correio Braziliense
postado em 09/03/2022 22:04
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) continua, nesta quinta-feira (10/3), a vacinação contra covid-19 no DF. Vários pontos espalhados pela capital estão com os três imunizantes para aplicação da primeira e segunda dose ou dose de reforço, além da vacina Janssen disponível para quem tomou o imunizante do fabricante há, pelo menos, dois meses.

Para a D1, adultos a partir de 18 anos podem escolher a marca do imunizante e adolescentes a partir de 12 anos de idade recebem a vacina da CoronaVac. O imunizante da Pfizer-BioNTech será aplicado como primeira dose em grávidas, puérperas e adolescentes de 12 a 18 anos imunossuprimidos.

Para receber a D2 é necessário respeitar o intervalo mínimo de 28 dias para a CoronaVac, ou de 56 dias para AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech. Mulheres que receberam a primeira dose da AstraZeneca ou CoronaVac e tenham engravidado recebem a segunda dose de Pfizer.

A D3 é aplicada depois de quatro meses da D2. Quem foi imunizado com a Janssen recebe a dose de reforço após o período de dois meses.

Os postos abrem das 7h às 22h, para pessoas com mais de 12 anos, e das 8h às 17h, para crianças a partir de 5 anos. Confira os endereços e horários de vacinação atualizados:

>> Primeira dose - maiores de 12 anos
>> Segunda dose - maiores de 12 anos
>> Dose de reforço - maiores de 18 anos
>> Vacinação infantil - de 5 a 11 anos
>> Drive-Thru - somente para adultos
>> Vacinação noturna - somente para adultos
>> Imunossuprimidos - dose adicional e de reforço

Números da vacinação

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde, 5.752.602 pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante contra covid-19, esse o número representa 89,22% da população vacinável — 2.846.626.

Além disso, 2.285.573 (80,28%) brasilienses tomaram a D2 ou a dose única e 34,63% (985.784) da população do DF se vacinou com a D3 ou dose adicional.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação