ECONOMIA

BRB lança programa de estímulo econômico para pessoas físicas e jurídicas

Avança DF foi anunciado nesta segunda-feira (14/3). A ação econômica conta com redução de taxas de juros e aumento de prazos para impulsionar o desenvolvimento do DF

Júlia Eleutério
postado em 14/03/2022 12:07 / atualizado em 14/03/2022 12:07
 (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)

O Banco de Brasília (BRB) lançou o programa Avança DF, na manhã desta segunda-feira (14/3), em cerimônia no Palácio do Buriti. O novo projeto tem como objetivo estimular a retomada econômica do Distrito Federal, impulsionando o crescimento dos segmentos de pessoas físicas e jurídicas da capital.

Presente no lançamento, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou a importância de ações para a economia do DF após dois anos de pandemia. "Um novo programa com melhores condições para a gente tirar esse atraso que a pandemia nos causou", destacou. "Semana passada, quando anunciamos a não obrigação do uso de máscaras, é exatamente porque nós estamos em um momento de segurança dentro da saúde. Nós temos os índices caindo e o número de leitos adequados para essa situação. A gente tem que tentar ao máximo voltar a normalidade dentro do nosso sistema, dentro da nossa vida, colocando a cidade pra girar", avaliou o governador.

O Avança DF conta com uma redução da taxa de juros, mudança de prazo e ações de prazo das operações, visando oferecer recursos financeiros para que as pessoas e os empresários tenham melhores condições de crescimento. Para as pessoas físicas, o BRB reduziu a taxa do crédito consignado e aumentou o prazo de pagamento. Para as empresas, há uma opção de Plano Empresário com taxas reduzidas e possibilidade de suplementação de valores. O Avança-DF traz também novidades para os clientes BRB PAY, as maquinetas do BRB, com novas taxas.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressaltou o novo programa como forma de impulsionar a economia da capital federal. "Vários setores econômicos precisam de recursos para estimular ou para montar seus capitais de giro, para organizar investimentos. Ao mesmo tempo, as pessoas e as famílias também precisam de recursos para organizar suas finanças afetadas pela pandemia e também para iniciar um ciclo de consumo", avaliou Paulo.

O BRB prevê a movimentação de R$ 5 bilhões por meio do programa. "De qualquer forma, se for necessário alocar mais recursos, o BRB tem pelo menos R$ 10 bilhões à disposição", pontuou o presidente do banco. As contratações disponíveis no Avança DF podem ser feitas pelos canais digitais ou nas agências do BRB. Para saber mais, basta acessar o site do programa em www.avancadf.brb.com.br

Mais um lançamento

Segundo Ibaneis, na quarta-feira (16/3), o BRB lançará mais um programa. Dessa vez, a ação será voltada para os servidores públicos do DF. "Sai hoje um pacote voltado para pessoas físicas e empresários. Na quarta-feira, nós vamos anunciar um pacote para os servidores, principalmente os superendividados que são muitos e são pessoas que passaram grandes dificuldades durante a pandemia", ressaltou o governador.

O Governo do Distrito Federal, junto com o BRB, estima que cerca de 20 mil servidores estão endividados na capital. "A gente vai trazer um outro pacote de redução de taxa para que eles possam regularizar a sua situação, ter mais tranquilidade e melhorar a qualidade de vida, organizar as finanças de verdade", concluiu Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação