Estupro de vulnerável

Pedreiro que estuprou aluna com deficiência nos fundos de escola no Gama é preso

O agressor estava foragido desde 2010, ano do crime. As investigações revelaram que ele prestava serviço como pedreiro à época e atraiu a adolescente com balas e doces

Darcianne Diogo
postado em 14/03/2022 18:34
Pedreiro foi preso após ficar 12 anos foragido da Justiça -  (crédito: Fotos: PCDF/Divulgação)
Pedreiro foi preso após ficar 12 anos foragido da Justiça - (crédito: Fotos: PCDF/Divulgação)

Um homem foragido da Justiça por 12 anos acusado de estuprar uma adolescente foi preso, na tarde desta segunda-feira (14/3), por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). À época do crime, em 2010, o autor trabalhava como pedreiro em uma escola do Gama e aproveitou da situação para abusar sexualmente de uma aluna do colégio portadora de deficiência mental, de 13 anos.

Os abusos ocorreram nos fundos da escola, em 2010. A delegada-titular da DPCA, Simone Moreira, explica que o pedreiro prestava serviços na instituição em que a menina estudava. “Aproveitando-se do deficit mental da garota, ele costumava dar-lhe atrativos, como balas e doces. Em certa manhã, o autor a levou para um local isolado e a estuprou”, detalhou.

Após cometer o abuso, o criminoso fugiu. A Justiça condenou o agressor a uma pena de 8 anos e 3 meses, mas o mesmo estava foragido. Após intenso trabalho, os investigadores da DPCA o localizaram no Condomínio Alphavile Brasília, próximo ao Jardim ABC, na Cidade Ocidental (GO). O homem foi preso e encaminhado à carceragem da PCDF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação