Previsão do tempo

Mais chuvas no DF: máxima deve chegar a 27ºC nesta terça-feira (15/3)

Segundo o Inmet, há chances de pancadas de chuva logo pela manhã e no período da tarde

Júlia Eleutério
postado em 15/03/2022 08:47
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Pegue o guarda-chuva! Os brasilienses devem se preparar para encarar mais chuvas nesta terça-feira (15/3). Assim como nos últimos dias, o tempo instável e as pancadas de chuvas não têm dado trégua no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chances de chuvas ainda pela manhã. A temperatura máxima será de 27ºC na capital. A mínima registrada na madrugada foi de 17º C e 19ºC em Águas Emendadas e no Plano Piloto, respectivamente.

O meteorologista Heráclio Alves ressaltou que a instabilidade no tempo vai se manter com chances de chuvas tanto pela manhã quanto pela tarde. “A previsão para hoje não tem muita diferença para o que vimos ontem. Céu com muitas nuvens e com algumas chuvas já pela manhã mais isoladas e à tarde, como ontem, aumenta a temperatura e vem aquelas pancadas de chuva”, destacou Heráclio,

A junção de alta umidade e de elevadas temperaturas ocasionam as chuvas mais intensas. “Hoje não vai subir tanto quanto ontem as temperaturas, mas aumenta a chance daquelas pancadas a partir da tarde. A umidade segue elevada”, pontuou o meteorologista. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%.

Danos

Com as últimas chuvas, a região de Vicente Pires foi uma das mais atingidas no DF.
Os moradores locais sofreram com muitos transtornos como muros e toldos derrubados, além de casas alagadas. O asfalto foi arrancado e ruas ficaram alagadas e cobertas por lama. De acordo com o meteorologista, as fortes chuvas já eram esperadas para a capital.

Como se proteger das fortes chuvas?

O brasiliense que está nas ruas precisa tomar cuidado. Para isso, o Correio preparou algumas dicas que podem te ajudar durante esse período chuvoso. Confira:

-Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
-Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
-Caso precise de mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação