Viagem

Aeroporto JK terá mais destinos internacionais a partir de abril

Buenos Aires, Orlando e Miami vão retornar à malha aérea do aeroporto. Os dois últimos destinos terão voos que partirão da capital quatro vezes por semana, de acordo com a Inframerica

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 12:20 / atualizado em 15/03/2022 12:20
Algumas rotas internacionais foram suspensas no início da pandemia e agora retornam á malha aérea da cidade -  (crédito: Divulgação)
Algumas rotas internacionais foram suspensas no início da pandemia e agora retornam á malha aérea da cidade - (crédito: Divulgação)

Passageiros do DF que planejam viagens para os próximos meses podem começar a incluir novos destinos na lista. As cidades de Buenos Aires, na Argentina, Orlando e Miami, nos Estados Unidos, voltam à malha de voos do Aeroporto de Brasília no segundo trimestre de 2022.

A capital da Argentina voltará a ter ligação direta com o Distrito Federal após 25 meses, de acordo com a Inframerica. O retorno da rota está previsto para o dia 5 de abril e ficará sob a responsabilidade da companhia Aerolíneas Argentinas, ainda segundo a administradora do aeroporto.

Para os destinos localizados no país da América do Norte, a Inframerica informou que a previsão é que a volta aconteça no mês de maio — dia 13 para Orlando e dia 17 para Miami —, com a operação ficando a cargo da companhia brasileira GOL. “A companhia havia suspendido as viagens em março de 2020 por conta da pandemia e o fechamento das fronteiras”, ressaltou a administradora.

Com os retornos, de acordo com a Inframerica, o Aeroporto de Brasília passará a contar com seis destinos internacionais em sua malha aérea, que já tem Cancún, Lisboa e Cidade do Panamá.

Com informações da Inframerica

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação