Covid-19

Governo vai monitorar variante deltacron no DF; Por enquanto, não há casos

Com origem na França, a variante mais recente do novo coronavírus é a mistura da delta com a ômicron. Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), promete monitorar a situação na capital

Júlia Eleutério
Pedro Marra
Arthur de Souza
postado em 15/03/2022 14:46 / atualizado em 15/03/2022 14:53
 (crédito:  Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmar dois casos da variante deltacron no Brasil, sendo um no Amapá e outro no Pará, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), demonstrou preocupação com a nova mutação do vírus, que é uma mistura das variantes delta e ômicron. "Tudo que diz respeito a variantes e à covid-19 nos preocupa", afirmou, em evento no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (15/3).

Ibaneis diz que vai manter o monitoramento em relação à nova variante. "Se houver qualquer risco em relação à população, nós temos todas as condições de tomar atitudes que ajudem a bloquear a entrada desse vírus", assegurou o chefe do Executivo local.

O governador do DF levantou a possibilidade de voltar com o uso obrigatório de máscaras. "Mas a gente espera que isso não venha a acontecer", comenta. A nova variante, surgida na França que seria formada por uma mistura das cepas delta a ômicron, ainda não avançou no país europeu, o que tranquiliza Ibaneis.

"Lá não houve um avanço muito forte. É acompanhar, estamos de olho", conclui. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou, em nota, "que, até o momento, não há registro de casos ou em investigação no DF"


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • TCDF analisa contas do governo Ibaneis em ano de pandemia
    TCDF analisa contas do governo Ibaneis em ano de pandemia Foto:
  • Governador Ibaneis Rocha discursa na inauguração da Escola Maple Bear, da Asa Norte
    Governador Ibaneis Rocha discursa na inauguração da Escola Maple Bear, da Asa Norte Foto: Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press
  • 2 anos de pandemia de covid: 5 aprendizados sobre vacinas, variantes, infecção e trabalho remoto
    2 anos de pandemia de covid: 5 aprendizados sobre vacinas, variantes, infecção e trabalho remoto Foto: Getty Images
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação