Eventos

Aniversário de Brasília terá megaevento de ciclismo

O Brasília Bike Camp durará quatro dias e será um evento gratuito para 50 mil pessoas. A participação é gratuita, sendo necessária apenas a realização da inscrição pelo site

Paulo Martins*
postado em 16/03/2022 18:10
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O Brasília Bike Camp é uma das oportunidades de aproveitar o feriado no próximo dia 21/4 em duas rodas, já mirando o aniversário de Brasília. O evento de ciclismo durará da quinta-feira do feriado (21) até o domingo (24), com inscrições gratuitas, acampamento, 15 quilômetros de pedal e outras atrações.

O evento será sediado no Parque de Exposições da Granja do Torto, com o percurso de 15km a ser percorrido desde a sede, até a Esplanada dos Ministérios. A organização aguarda 50 mil pessoas para prestigiar os quatro dias de programação, no que promete ser uma edição que quer quebrar o recorde de maior passeio ciclístico do Brasil.

Para a assistência do público, pouco mais de 1,3 mil empregos (diretos e indiretos) poderão ser gerados, segundo estimativa dos organizadores do evento. Dentre estes, incluem-se oportunidades para 20 portadores de deficiência, no atendimento e na produção do evento.

O Brasília Bike Camp terá à disposição do público palestras educativas, turismo, educação de trânsito, shows, praça de alimentação e feira de produtos esportivos. Os atletas e participantes poderão ter a experiência de permanecerem acampados no local das atividades com toda infraestrutura possível.

Para o organizador do evento Marcelo Moita, o evento vai além de algo restrito aos ciclistas. "Teremos várias provas de ciclismo em circuitos inimagináveis, sendo um evento legal até para quem não é ciclista: um bom programa para toda a família", afirma. Marcelo explicou mais sobre o acampamento para quem permanecer no local: "Gente de todo Brasil virá para o evento, e essas pessoas acampadas terão toda a estrutura e assistência completas: banheiros com chuveiro quente, praças de alimentação, bares temáticas, etc.", detalha.


As inscrições podem ser feitas pelo site: www.sporttimer.com.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação