Mobilidade

DER apresenta projeto para construção de ciclovia na BR-020

O projeto foi apresentado à Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em reunião realizada no dia 10 de março. Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 16:14 / atualizado em 15/03/2022 16:14
 (crédito: REPRODUÇÃO)
(crédito: REPRODUÇÃO)

Durante reunião realizada no dia 10 de março e  divulgada somente nesta segunda-feira (14/3), o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) apresentou uma proposta de implementação de ciclovia ao longo da BR-020. O projeto foi recebido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).

O encontro também teve a participação de representantes da Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo do DF (Rede Urbanidade), integrantes da Associação dos Ciclistas de Planaltina DF e Região (Asciclo-Planaltina/DF) e representante do Ciclovia Ativa.

A nota ressaltou que os participantes “apresentaram demandas comuns dos usuários de bicicleta, como a instalação de bicicletários e paraciclos nos terminais, além da garantia de um trajeto seguro, bem iluminado e contínuo para os ciclistas”.

O projeto da ciclovia na BR-020, apresentado pelo DER-DF, está ligado à implantação do BRT Norte, que ligará a cidade de Planaltina ao Terminal da Asa Norte (TAN). Os detalhes da proposta, de acordo com o Ministério Público do DF (MPDFT), serão divulgados em “encontros posteriores”.

Com informações do MPDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação