mistério

Adolescente desaparecida há dois meses completaria 15 anos hoje

Sara Carlos de Moraes da Silva saiu de casa no domingo (30/1) dizendo que iria ao shopping com uma amiga e, desde então, não foi mais vista

Renata Nagashima
postado em 17/03/2022 20:43
Sara disse que iria ao shopping com amiga -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Sara disse que iria ao shopping com amiga - (crédito: Material cedido ao Correio)

A adolescente Sara Carlos de Moraes da Silva, 15 anos, está desesperada desde 16 de janeiro. A família da menina procurou o Correio para relatar que hoje eles comemorariam o aniversário da garota, mas seguem sem pistas sobre o paradeiro dela. A estudante deixou a casa onde mora, em Taguatinga, para ir ao JK Shopping por volta das 9h, com a promessa de que retornaria às 16h do mesmo dia. Ela, no entanto, não retornou e, desde então, não foi mais vista.

O padrasto de Sara, José Alves da Costa, 59, disse que ela não tinha costume de acordar cedo e estranhou a atitude da jovem. “Ela passava a noite toda no celular e sempre acordava depois de meio dia. Nesse dia ela levantou cedo, me disse que ia com a amiga e não voltou mais”, relatou.

A mãe da menina, Ana Cleide Carlos de Moraes, 47, sofre de depressão e, desde o desaparecimento de Sara, o estado de saúde dela piorou. “Só vive à base de remédio. Está em tempo de ficar doida. Ela não pode ficar sozinha em nenhum momento porque pode fazer besteira com a vida”, contou José.

A suspeita da família é que Sara tenha fugido com alguém que conheceu pela internet. Segundo José Alves, ela dava trabalho para a mãe e não ia para a escola. “Ela não foi nenhum dia, aí chamamos o conselho tutelar e ela melhorou”, disse o padrasto. José contou, ainda, que antes de desaparecer, o comportamento da garota mudou. “Ela quase não saía de casa mais. Ficava o tempo inteiro grudada no celular e não deixava ninguém ver. Por isso, eu acho que ela fugiu com alguém que conheceu”, completou.

  • Adolescente desaparecida há dois meses completaria 15 anos hoje
    Adolescente desaparecida há dois meses completaria 15 anos hoje Reprodução
  • Adolescente saiu de casa no domingo dizendo que iria ao shopping com uma amiga
    Sara disse que iria ao shopping com amiga Material cedido ao Correio

Relembre

Familiares estão em busca de informações que possam levar ao paradeiro de Sara Carlos de Moraes da Silva, de 14 anos. A adolescente saiu de casa, na QNL de Taguatinga Norte, no final da manhã de 16 de janeiro, dizendo para a mãe que iria a um shopping com uma amiga. Desde então, a menina não foi mais vista.

Ao Correio, a mãe de Sara, Ana Cleide Carlos de Moraes, 47, contou que, no dia em que desapareceu, a filha acordou por volta das 8h, lanchou, tomou um banho e se arrumou. “Ela disse que iria para o shopping com uma colega e voltaria para casa às 16h. Eu estava deitada e disse que tudo bem, mas errei em não levantar para ver com quem ela estava saindo de fato”, contou a dona de casa.

Vestindo um short jeans preto, uma collant marrom e sandálias, Sara saiu da residência com uma pequena sacola e o celular. A adolescente não chegou no horário combinado em casa e, por volta das 19h, a mãe começou a ligar e a enviar mensagens. “A preocupação foi aumentando. O celular chamava e ela recebia as mensagens, mas não atendia e nem respondia. Chegamos a entrar em contato com a amiga que ela disse que iria acompanhá-la no shopping, mas descobrimos que na verdade ela está viajando”, relatou a mãe.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ana Cleide afirmou que os policiais realizaram algumas buscas, mas que o celular de Sara está desligado. “Não consigo dormir direito, estou à base de remédios”, desabafou.

Quem souber o paradeiro de Sara, pode ligar para o número 197, da Polícia Civil, ou para (61) 98582-6725 (Ana Cleide).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação