Incêndio

Incêndio atinge galpão no setor de Expansão Econômica em Sobradinho

O espaço, que funcionava como um depósito, tinha muito material combustível acumulado. De acordo com a corporação, isso contribuiu para a propagação rápida do incêndio

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 10:21 / atualizado em 20/03/2022 12:47
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão, localizado no setor de Expansão Econômica, em Sobradinho, atrás do posto de combustível Shell, às margens da BR 020. As chamas tiveram início às 5h40, deste domingo (20/3).Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, o fogo já estavam consumindo a edificação e as equipes precisaram se dividir em duas frentes de combate para proteger construções vizinhas.

O espaço, que funcionava como um depósito, tinha muito material combustível acumulado. De acordo com a corporação, isso contribuiu para a propagação rápida do incêndio. De acordo com informações dos proprietários de construções vizinhas, o galpão estava abandonado já algum tempo, e o proprietário não foi localizado.

Por volta das 9h, a operação de rescaldo ainda estava em andamento. Segundo a corporação, as edificações foram muito atingidas, por isso, a operação será lenta. Para o combate efetivo das chamas, que durou cerca de 50 minutos, foram empregadas 11 viaturas e 35 militares, além de serem utilizados - aproximadamente - 60 litros de água e 20 mil litros de espuma.

A Defesa Civil do Distrito Federal, assim como a perícia do Corpo de Bombeiros, foi acionada para avaliação das estruturas vizinhas por apresentarem rachaduras. Ainda não se sabe como o incêndio começou. Não houve relatos de vítimas.

De acordo com a corporação, houve colapso do muro de divisa com o lote vizinho. Os danos ainda não puderam ser detalhados. "Preventivamente, a edificação incendiada e as duas vizinhas foram interditadas. Na segunda-feira (21/3), retornaremos ao local e avaliaremos as condições de segurança estrutural dos imóveis", informou o CBMDF. Arede elétrica também foi afetada e a Neoenergia enviou equipes para reabilitar o fornecimento de energia.

*Com informações do CBMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação