Susto

Incêndio no Palácio do Planalto teria começado com um curto circuito

As informações preliminares são do Corpo de Bombeiros, que também afirmou estar investigando, por meio da perícia, o que de fato ocorreu. A Secom da Presidência se pronunciou sobre o caso

Arthur de Souza
postado em 19/03/2022 19:59
Informações preliminares do CBMDF afirmam que o fogo teve início por causa de um curto circuito. -  (crédito:  Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)
Informações preliminares do CBMDF afirmam que o fogo teve início por causa de um curto circuito. - (crédito: Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)

O incêndio que atingiu um dos anexos do Palácio do Planalto na tarde deste sábado (19/3) teria começado por causa de um curto circuito, conforme apuração preliminar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

A corporação informou que há indícios de fenômeno termoelétrico (curto circuito em lâmpada) e que as chamas ficaram restritas apenas ao mobiliário de um galpão – localizado na garagem do anexo do palácio – sendo totalmente controladas pelo CBMDF, evitando a propagação para outras áreas.

A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada para a devida investigação do fator causador. O Corpo de Bombeiros também informou que não houve vítimas, somente um militar da Aeronáutica, que ajudou no primeiro combate ao incêndio, foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para averiguação médica, por ter inalado fumaça.

A corporação ressaltou que o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 15h15 e o combate às chamas durou cerca de 10 minutos.

Pronunciamento

Mais cedo, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República emitiu uma nota sobre o ocorrido. No texto, a secretaria confirmou a informação de que não houve vítimas, apenas danos materiais "que ainda estão sendo contabilizados". Segundo a Secom, um procedimento administrativo será aberto para apurar as causas do incêndio".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação